• Gramas para jardim preço m2

    Grama Esmeralda

    A grama mais comercializada do Brasil.  Qualidade, Manutenção e Preço. Consulte o preço da grama esmeralda e adquira a grama de melhor custo benefício do mercado.

    mais informações
  • Gramas com ótimo preço m2 direto do produtor para todo o Brasil

    Compre grama por m²

    Produção, Comércio e Plantio de Grama Natural.Gramas com ótimo preço m² direto da fazenda para todo o Brasil

    comprar grama
  • tipos de grama natural para jardim

    Tipos de Grama

    Escolher a grama não é uma tarefa fácil Com muitas variedades no mercado fica difícil decidir qual a melhor. Confira as características de cada grama para descobrir qual é a certa para você.

    mais informações
Grama Esmeralda
Grama Esmeralda preço m2

Grama Esmeralda

A grama campeã em vendas. Essa variedade é a mais produzida e comercializada no Brasil. Excelente para campos e jardins. Leia mais...

Grama Esmeralda

Grama São Carlos preço m2

Grama São Carlos

Grama muito utilizada em áreas com pouca luz, locais com mais sombras. Essa variedade é não é muito resistente ao pisoteio. Leia Mais...

Grama São Carlos

Grama Batatais preço m2

Grama Batatais

Grama rústica e não cultivada de folhas largas e verde-claro, fornecida em placas irregulares. Variedade muito resistente a seca. Leia mais...

Grama Batatais

 

Como plantar a grama

Como plantar um gramado
Se você for plantar um gramado ou renová-lo, há alguns elementos importantes que devem ser considerados antes de simplesmente espalhar umas sementes de grama no solo. A escolha certa das sementes ou mudas que serão usadas e a maneira correta de plantio são muito importantes para se obter um gramado saudável. É preciso também manter as pragas afastadas durante o crescimento. Continue a ler para aprender algumas dicas úteis.

Como plantar um gramado usando sementes
Cubra as sementes raspando o solo
com um ancinho
Primeiramente decida que tipo de grama você quer plantar. A maioria dos tipos de grama são gramas de inverno que ficam verdinhas rapidamente e que podem entrar em período de semi-dormência no período quente do verão. As gramas da estação quente, como a grama esmeralda, ficam verdes mais tarde, mas sobrevivem ao clima mais quente do verão.
Existem basicamente dois tipos de gramas de jardim, aquelas em touceira e as rasteiras. As gramas em touceira espalham-se lentamente a partir de novos brotos na base da planta. As gramas rasteiras, que compõem a maior parte das gramas de jardim, se espalham através de rizomas ou estolões, ramificações que rastejam sobre ou logo abaixo do nível do chão, formando brotos na ponta.
As duas espécies formam tapetes espessos se elas forem bem cuidadas. As gramas rasteiras formam um gramado melhor para áreas de tráfego intenso. Então é preciso levar em consideração a zona climática aonde você mora. Nem todas as variedades crescem sob qualquer condição.
Em seguida, faça um teste do seu solo. Informe ao laboratório especializado em testes de solo sobre o tipo de grama que você pretende plantar e eles farão as recomendações necessárias. Acrescente adubo e fertilizante, se for necessário, de acordo com o relatório de teste do solo.
Aplaine o solo; acerte o terreno e adicione terra às depressões. Não use o subsolo na camada superficial; os gramados precisam de um solo bem drenado para que as raízes cresçam. Entulho de construção embaixo da superfície impede que as raízes cresçam profundamente, fazendo com que algumas partes da grama morram. Cultive o solo completamente, removendo pedras, raízes, torrões e resíduos. Use um ancinho para nivelar a área e laminar o solo, prevenindo irregularidade. Se você estiver recuperando pequenas partes da grama, siga os mesmos passos em uma proporção menor.
Depois que o solo estiver nivelado, você pode plantar a semente. Plante a grama de inverno no início do outono para que ela tenha de quatro a seis semanas para se fixar antes que venha a geada. Espalhe as sementes manualmente na proporção recomendada no pacote.
Use um ancinho para cuidadosamente fazer com que a semente penetre 0,3 cm abaixo do nível do solo; a semente que é plantada muito fundo não vai germinar. Passe um cilindro compactador de solo na superfície para garantir um bom contato entre o solo e a semente.
Espalhe palha para fazer uma leve cobertura sobre o terreno onde foram plantadas as sementes, o suficiente para que metade do solo fique exposto. A palha vai ajudar a sombrear o solo e as mudas, evitando que elas fiquem secas rapidamente.
Mantenha a camada superior do solo constantemente úmida e de forma uniforme. A irrigação excessiva com um regador automático não é recomendada porque a semente pode ser levada pela água. Regue com um pulverizador várias vezes por dia até que as mudas fiquem fortes o suficiente para suportar a irrigação normal.

Como plantar placas de grama
A maneira mais rápida de plantar um gramado é usando placas de grama, que é a grama produzida comercialmente. Ela está disponível nas variedades para estações quentes e frias. As placas são vendidas para serem plantadas como um gramado pronto.
Para plantar as placas, remova as irregularidades do solo e certifique-se que ele esteja perfeitamente liso. Morros e depressões são difíceis de serem reparados depois da colocação. Desenrole os rolos de grama e coloque-os no lugar. Sem esticar ou amontoar as placas de grama, encaixe-as como um quebra-cabeça. Corte pedaços irregulares com uma pá ou faca.
Faça a compactação das placas recém plantadas com um rolo para garantir que as raízes fiquem em contato com o solo
Preencha quaisquer juntas visíveis com uma camada de solo, deixando o nível final 2,5 cm abaixo do nível de semeadura. Faça a compactação do novo gramado para garantir o contato entre as raízes e o solo. Placas de grama recém plantadas precisam ser regadas regularmente, até que as raízes estejam tão bem aprofundadas que você não consiga mais tirar as placas de grama.
O gramado para estações frias pode ser plantado em qualquer época do ano, desde que o chão não esteja congelado. O gramado para estações quentes deve ser plantado na primavera ou verão.

Plantando um gramado usando mudas
Plante pedaços ou mudas de grama a 30 cm uma da outra
Gramas de jardim que se espalham rapidamente, como a Grama esmeralda e a Grama Bermuda, crescem rapidamente quando plantadas em pedaços ou mudas. As melhores variedades de grama para estações quentes estão disponíveis apenas em forma vegetativa: placas, mudas ou brotos.
Prepare o solo como você faria se fosse plantar as sementes de grama. Compre mudas de boa qualidade de uma variedade de grama que seja adequada ao seu clima. Uma muda é um pedaço de grama de 5x5 cm do tipo de grama que se espalha. As mudas são plantadas individualmente, a uma distância de 30 cm uma da outra, durante a estação quente. Quando bem cuidadas, as raízes se aprofundam e se espalham rapidamente por rizomas ou estolões.
Use uma tábua de 2,5x30 cm para espaçar as mudas a 30 cm uma da outra. Usando-a como orientação, plante uma fileira de mudas nivelada com o solo; pressione cada uma delas levemente contra o solo. Comece a segunda fileira a 30 cm da primeira fileira. Mantenha a grama regada até que ela se estabeleça.
Estolões são pedaços de grama que foram separados em rizomas de 2,5 a 7,5 cm. Eles são plantados manualmente e cuidadosamente espalhados na camada superior do solo. Cada pedaço de rizoma formará raiz e produzirá novas folhas e rizomas

 

Irrigação pós-plantio
Após qualquer tipo de plantio, a irrigação é fundamental a fim de eliminar os espaços entre as raízes das mudas e o solo e com isso acelerar o processo de pega das mudas. Imediatamente após o término do plantio é aplicada uma lâmina de 10 mm de água, diariamente, nas duas primeiras semanas após o plantio. Com o desenvolvimento do gramado, são necessárias de duas a três irrigações semanais, variando de 10 a 15 mm conforme condições ambientais como precipitação e temperatura. É recomendada a instalação prévia de sistema de irrigação.

Gramas Paraíso nas redes sociais