• Gramas para jardim preço m2

    Grama Esmeralda

    A grama mais comercializada do Brasil.  Qualidade, Manutenção e Preço. Consulte o preço da grama esmeralda e adquira a grama de melhor custo benefício do mercado.

    mais informações
  • Gramas com ótimo preço m2 direto do produtor para todo o Brasil

    Compre grama por m²

    Produção, Comércio e Plantio de Grama Natural.Gramas com ótimo preço m² direto da fazenda para todo o Brasil

    comprar grama
  • tipos de grama natural para jardim

    Tipos de Grama

    Escolher a grama não é uma tarefa fácil Com muitas variedades no mercado fica difícil decidir qual a melhor. Confira as características de cada grama para descobrir qual é a certa para você.

    mais informações
Grama Esmeralda
Grama Esmeralda preço m2

Grama Esmeralda

A grama campeã em vendas. Essa variedade é a mais produzida e comercializada no Brasil. Excelente para campos e jardins. Leia mais...

Grama Esmeralda

Grama São Carlos preço m2

Grama São Carlos

Grama muito utilizada em áreas com pouca luz, locais com mais sombras. Essa variedade é não é muito resistente ao pisoteio. Leia Mais...

Grama São Carlos

Grama Batatais preço m2

Grama Batatais

Grama rústica e não cultivada de folhas largas e verde-claro, fornecida em placas irregulares. Variedade muito resistente a seca. Leia mais...

Grama Batatais

 

Grama com pouca Água

Gramados com Pouca Água Como Manter a Grama Saudável na Seca
Com a restrição de água que afetam muitas casas na maioria das regiões do mundo, nossas práticas de cuidado com o gramado deve mudar se quisermos continuar a possuir e manter gramados verdes durante todo o ano. Os efeitos das restrições de água ou da seca são mais evidentes no verão, quando os gramados exigem mais água para combater a evaporação proveniente do calor. Esse estresse nos gramados pode ser bastante reduzido, com um planejamento cuidadoso para adaptar a grama para crescer e prosperar com muito menos água do que estávamos acostumados a aplicar no passado.
Há três fatores chave para alcançar o objetivo de ter um pouco de água mesmo com a seca do gramado, e estes são:
O tipo de grama correta.
Formação de raízes para crescer profundamente no solo.
Manter gramados mantidos a uma maior altura.
Escolhendo um tipo de grama para situações de pouca água
Diferentes tipos de grama têm necessidades diferentes de água. Alguns requerem uma grande quantidade de água, enquanto outros podem continuar a prosperar com muito menos água. Para criar um gramado tolerante à seca, devemos primeiro escolher a variedade de grama direita.
A melhor gramínea de estação fria para tolerância à seca pertencem à família Fescue, enquanto as gramíneas melhores para a temporada quente são Zoysia, Bahia e Centipede.
A importância dos solos para gramados com pouca água
O solo é o sistema de vida de todas as plantas, incluindo gramados,grama com pouca água será sempre menos vistosos sob situações críticas do que os gramados que têm uma oferta abundante de água. Por esta razão, o nosso solo torna-se mais vital do que nunca, de modo que de ser dada especial atenção para a saúde do solo.
Os solos argilosos devem ser preparados com uma argila de quebra de gesso aditivo e, se possível - um franco-arenosa misturado com ele. Os solos arenosos devem ter alguma matéria orgânica misturada para aumentar o nível de nutrição e de retenção de água disponível para o gramado. Isto pode incluir estrume, adubo orgânico baseado e outros solos orgânicos disponíveis em um fornecedor especializado em solos. Alternativamente, se o solo é extremamente pobre, então deve considerar-se retirar poucos centímetros superiores do solo e substituí-lo por terra vegetal de qualidade.

Plantando um gramado com pouca água
O melhor momento para colocar uma grama nova é quando o calor do verão terminar, o gramado terá tempo suficiente para se estabelecer sob estresse sem o calor e com menor exigência de água. O novo gramado deverá ser plenamente estabelecido, com raízes bem antes do inverno chegar.

Corrigir o sistema radicular para que as raízes cresçam mais profundas
Um sistema radicular profundo permite que as raízes do gramado vivam abaixo do nível de evaporação do solo, isto significa que o gramado vai ter sempre uma disponibilidade consistente de água, mesmo nos dias mais quentes.
Para o gramado crescer raízes profundas, temos que, essencialmente, privar o solo de tanta água quanto possível. Como a disponibilidade imediata de água é reduzida na parte superior do solo, o gramado irá naturalmente criar raízes profundas no solo para procurar água.
Como o gramado foi plantado no Outono, será Primavera antes precisamos começar um regime de regadio, e o gramado já terá um sistema radicular estabelecido por esta altura.
Primeiro, desligue todos os sistemas de regadio automático. Temos, agora que acompanhar o gramado a cada dia, se o gramado está ficando verde e saudável, então não há necessidade de água. Aos poucos, vamos observando a evolução da grama, mesmo que não precise de água ainda, mas nós precisamos manter afiada de vigilância.
Uma vez que a folha do gramado se torne murcha, e ainda está murcha no final do dia, é hora de dar o solo uma grande quantidade de água. Mudar manualmente o sistema de irrigação e água para o dobro ou triplo do tempo de regar normal, que era usado anteriormente. Isso permite que a água afunde profundamente no solo abaixo do nível de evaporação.
Cada vez que adicionamos água desta forma, estamos mantendo o abastecimento de água abaixo do nível de evaporação do solo. Mais água pode ser utilizada em cada rega, mas estamos regando com muito menos freqüência, usando água regularmente. Este método de regar deve ser seguido a partir de agora.
O passo final para a criação de solo tolerante à seca envolve diversas práticas. Apesar do que muitas pessoas acreditam que o corte é apenas para remover o excesso de crescimento do gramado, é na verdade uma parte vital de todas as práticas do cuidado do gramado e é ligeiramente diferente para gramados de pouca água.

Gramados com pouca água devem ser cortados mais do que é costume fazer com o outro tipo de grama, uma meia extra de uma polegada de altura normalmente é mais adequado. Isso permite que no solo as raízes se desenvolvam de forma mais eficaz durante o tempo mais quente, e mantém a umidade do solo homogênea para o gramado.
O Gramado deve ser cortado de forma mais regular, também, para não só termos a vantagem de ter um belo gramado, mas também isso promove uma grama mais espessa e saudável, e fornece sombra ainda mais para o solo e o sistema radicular.

Adubação e agentes umectantes
Já que o gramado está sob maior estresse, devemos manter o gramado, no melhor saúde possível para mantê-lo como um gramado de pouca baixa. Fertilizantes fornecem gramados com os minerais e nutrientes que eles precisam para a alimentação, sobrevivência e resistência. Começar um regime de fertilização que consiste na aplicação a cada oito semanas, e se for aplicado o adubo o gramado não deve ser regada. Fertilizantes, que ficam na superfície do gramado podem se danificar seriamente, a não serem diluídos na grama após a aplicação.
Agentes umectantes são similares em composição aos detergentes. Quando aplicados aos gramados e os solos, os agentes umectantes vão quebrar a camada gordurosa de grãos do solo, que faz a água não penetrar devidamente nos solos e também ajudará muito na distribuição uniforme de água ao longo do solo e permiti que o solo possa prender a água por longos períodos de tempo. Devem ser aplicados entre 2-4 vezes por ano.

Resumo da criação de uma grama com pouca água
Esses pontos-chave ajudam na criação de um gramado com pouca água:
Escolher a variedade de grama direita.
Melhorar a qualidade do solo.
Água apenas quando for necessário.
Aplicar agentes umectantes e Fertilizantes regularmente.

Gramas Paraíso nas redes sociais