• Palete de grama esmeralda em placas

    Grama Esmeralda direto do produtor em Itapetininga-SP

  • Grama esmeralda preço m2

    Valor da grama esmeralda

    Comprar grama
  • Concorrentes da grama esmeralda

    Gramas mais vendidas

    Com tantas opções no mercado fica difícil saber qual escolher. Trabalhamos com gramas para ambientes residenciais e comerciais, playgrounds, campos de futebol, futebol society, e jardins.

    Tipo de Grama
Comprar
Variedade natural conhecida como grama esmeralda

Grama esmeralda

A grama esmeralda é conhecida por sua capacidade de resistir ao calor, à seca, ao tráfego intenso de pedestres e a uma variedade de outros desafios. Em suas zonas de cultivo ideais, essa grama resistente pode fornecer um gramado bonito e denso com muito pouca contribuição sua. Dependendo do seu projeto, de seus objetivos de cuidado do gramado e de como você o usa, esta grama versátil pode ser a escolha ideal.

    A melhor qualidade da grama esmeralda em geral é que ela é bonita de se olhar. Qualquer gramado de esmeralda parecerá impressionante para os visitantes e vizinhos, ao mesmo tempo em que oferece um espaço confortável para crianças e animais de estimação.
 
características grama esmeralda

Características grama esmeralda

A zoysia japonica, ou mais conhecida como grama esmeralda possui uma folhagem cor verde esmeralda. Tem folhas fortes de espessura fina, que formam um tapete grosso e macio. Possui uma ampla adaptação à diversas condições de solo, incluindo solos arenosos, argilosos com classificações de pH de solo alcalino e ácido.

vantagens grama esmeralda

Vantagens grama esmeralda

A grama esmeralda se estabelece mais lentamente do que algumas variedades de gramado, mas forma um tapete muito denso de grama sob seus pés. É tão denso que poucas ervas daninhas penetram nos gramados de esmeralda. A grama se espalha por caules acima do solo chamados de estolhos e caules subterrâneos chamados rizomas.

Onde usar grama esmeralda

Onde usar grama esmeralda

A grama esmeralda pode ser utilizada em campos de futebol, jardins privados e públicos, praças, rodovias, taludes, indústrias. Sua tolerância ao calor e ao frio permite que ela floresça em regiões onde muitas gramas falham, se tornando uma boa opção para estes fins.

 

Informações Básicas

A grama esmeralda é nativa da Ásia, mas está nos Estados Unidos desde pelo menos 1895, enquanto no Brasil começou a ser cultivada por volta de 1974. É conhecida como grama de estação quente , o que significa que seu crescimento ativo começa no calor do final da primavera e atinge o pico durante o clima quente do verão. Ela é perene, por isso retorna ano após ano quando cultivada em climas adequados.

Pontos fortes

Muito tolerante à seca: devido ao seu sistema radicular profundo, a grama esmeralda pode sobreviver a períodos prolongados de seca.

Prospera no sol ou na sombra: a grama esmeralda se desenvolve no sol e sobrevivem na sombra com pelo menos três a quatro horas de luz solar.

Devido às suas raízes profundas e tapete grosso, a grama esmeralda sufoca as ervas daninhas e evita que germinem. Isso também reduz o dinheiro gasto em herbicidas.

Resistente e com pouca manutenção, desde que você tenha o clima certo, a grama esmeralda se estabelecerá e exigirá muito pouco esforço de sua parte. O solo em que você planta não precisa ser particularmente fértil e você não precisa fertilizá-lo mais do que duas vezes por ano.

Esta baixa manutenção estende-se também à rega. A menos que sua área esteja passando por um período particularmente seco, você não deve precisar regar, qualquer que seja a chuva que você conseguir, deve ser suficiente. (Valendo lembrar que tudo isso se aplica depois que a grama estiver devidamente formada)

Pontos fracos

A grama esmeralda é uma grama muito invasiva. A razão pela qual você pode plantar plugues e não ter que semear o gramado é porque ela irá obstruir todas as outras espécies no gramado. Então, quando tomar conta do gramado, começará nos canteiros de flores e no gramado do vizinho.

Coloração - Outro dos problemas da grama esmeralda é que, a menos que você viva em um clima consistentemente quente, a cor do gramado pode passar rapidamente de verde a marrom ao primeiro sinal de clima frio. Isso pode deixar seu gramado com uma aparência feia durante boa parte do ano.

considerações sobre a grama esmeralda Pontos a considerar

A grama esmeralda fica amarelada quando a dormência de inverno se instala, mas permanece verde por muito mais tempo do que a bermudas e outras gramas de estação quente. Ela desenvolve naturalmente um sistema radicular profundo e é muito eficiente na conservação de umidade e resistência à seca. Durante episódios curtos de seca, a grama permanece verde. Se a seca e o calor persistirem, a esmeralda ficará dormente, mas ficará verde rapidamente quando for molhada novamente.

Como plantar grama esmeralda Como plantar grama esmeralda

Para gramas de estação quente, como a esmeralda, os momentos ideais para plantio da grama são opostos aos de grama de estação fria. Ao contrário das gramas da estação fria, que são melhor plantadas no outono , a esmeralda é melhor plantar na primavera, depois que todas as ameaças de geada passarem e a grama entrar em sua época de crescimento ideal. Por causa do hábito de crescimento denso da esmeralda, ela tende a desenvolver palha, aquela camada de matéria orgânica espessa que se acumula no nível do solo. A aeração e a remoção da sombra , feitas no outono em gramados de estação fria, devem ser feitas no início da primavera para os gramados de Zoysia. Este tempo permite que a grama se recupere durante o pico de crescimento. Os gramados de esmeralda normalmente precisam de 1 polegada de chuva ou irrigação por semana. A irrigação profunda e infrequente estimula raízes profundas e resistentes à seca. Solos arenosos podem precisar de irrigação mais frequente para reter a cor durante o calor e o estresse do verão.

Manutenção da grama esmeralda Cuidados ao plantar grama esmeralda

Ervas como a popular Tiririca ( Cyperus ), deve, de preferência, ser erradicada do terreno antes do plantio da grama. Outro cuidado importante é com a origem da grama que foi plantada. Após o preparo do terreno, os tapetes devem ser estendidos, alternando-se as juntas para impedir erosão durante as irrigações ou chuvas posteriores. Em áreas inclinadas, o plantio deve ser iniciado no ponto mais baixo do terreno, e peças instaladas de modo que suas junções formem um ângulo em relação à inclinação, como forma também de evitar a erosão.

Manutenção geral para grama esmeralda

As práticas de manutenção para um gramado maduro e estabelecido variam de acordo com a estação. Em geral, a esmeralda deve ser cortada a uma altura entre 3 a 5 cm. É recomendável cortar a esmeralda mais alto em áreas com sombra. A grama esmeralda só precisa de cerca de um centímetro de água por semana. As frequências e os tempos de rega serão alterados a cada estação. A esmeralda ficará castanho-claro durante a seca, mas recuperará a sua aparência exuberante quando você começar a regar novamente ou quando chover. Regar a grama duas a três vezes por semana com base nas temperaturas e nas condições do solo ajudará a reviver. Se você tem um solo mais arenoso e mora em uma área com altas temperaturas, pode ser necessária mais irrigação. Também é bom regar sua grama esmeralda ocasionalmente durante os meses de inverno, se você mora em um clima mais quente.

Preço m2 da grama esmeralda Grama esmeralda de qualidade

O cultivo da grama esmeralda ( Zoysia japonica), requer manejo de fertilização adequado para seu desenvolvimento, pois o substrato utilizado como base de cultivo é de grande importância para melhorar a qualidade estética da espécie. Outros fatores como manutenção, corte e nutrição adequados são necessários para resultar em uma grama de qualidade. O equilíbrio entre manter as qualidades nutricionais da grama e, ao mesmo tempo aguardar o período necessário para o seu desenvolvimento, são fundamentais para resultar em um produto final de qualidade.

Marcio Gama, Gramas Paraíso

Faça já seu orçamento

Nome:
Cidade p/ entrega:
Estado:
Tipo da Grama:
Quantidade aprox.
E-mail:
DDD + Telefone:

Comentários:

Orçamento e Venda de Gramas: Consulte-nos sobre preço da grama esmeralda por m² e tire suas dúvidas!

Email: vendas@gramasparaiso.com

Fones: (15) 3373-2450 - (15) 9.9779-3974

Grama esmeralda em São Paulo Grama esmeralda em Minas Gerais Grama esmeralda no Rio de Janeiro Grama esmeralda em Brasília Grama esmeralda em Santa Catarina Grama esmeralda no Mato Grosso Grama esmeralda em Goiás Grama esmeralda no Paraná Grama esmeralda no Rio Grande do Sul Grama esmeralda no Espírito Santo Grama esmeralda em Tocantins Grama esmeralda na Bahia Grama esmeralda no Nordeste Grama esmeralda em Campinas Grama esmeralda em Ribeirão Preto Grama esmeralda em Belo Horizonte