• Gramas para jardim preço m2

    Grama Esmeralda

    A grama mais comercializada do Brasil.  Qualidade, Manutenção e Preço. Consulte o preço da grama esmeralda e adquira a grama de melhor custo benefício do mercado.

    mais informações
  • Gramas com ótimo preço m2 direto do produtor para todo o Brasil

    Compre grama por m²

    Produção, Comércio e Plantio de Grama Natural.Gramas com ótimo preço m² direto da fazenda para todo o Brasil

    comprar grama
  • tipos de grama natural para jardim

    Tipos de Grama

    Escolher a grama não é uma tarefa fácil Com muitas variedades no mercado fica difícil decidir qual a melhor. Confira as características de cada grama para descobrir qual é a certa para você.

    mais informações
Grama Esmeralda
Grama Esmeralda preço m2

Grama Esmeralda

A grama campeã em vendas. Essa variedade é a mais produzida e comercializada no Brasil. Excelente para campos e jardins. Leia mais...

Grama Esmeralda

Grama São Carlos preço m2

Grama São Carlos

Grama muito utilizada em áreas com pouca luz, locais com mais sombras. Essa variedade é não é muito resistente ao pisoteio. Leia Mais...

Grama São Carlos

Grama Batatais preço m2

Grama Batatais

Grama rústica e não cultivada de folhas largas e verde-claro, fornecida em placas irregulares. Variedade muito resistente a seca. Leia mais...

Grama Batatais

 

Grama para Campos de Futebol

A função esportiva é desempenhada, principalmente, pelas seguintes gramas: Bermudas (Cynodon dactylon) e Esmeralda (Zoysia japonica). As Bermudas são as gramas para campo de futebol. Apresentam como principais características as folhas estreitas, crescimento rápido e cor verde intenso quando adubada. É indicada para a formação de campos de futebol, pólo, golfe, tênis, beisebol. As suas principais vantagens são a excelente resistência ao pisoteio e a ótima capacidade de regeneração no caso de danos maiores. Não deve ser utilizada para formação de gramados residenciais, em função do aumento da freqüência de poda e da grande necessidade de luminosidade (não tolera sombreamento). A grama para campo de futebol muito indicada é a grama esmeralda.
Porém, é importante considerar o seguinte fato: a Grama esmeralda, no período de outono/inverno, diminui sensivelmente seu ritmo de crescimento, decrescendo drasticamente sua capacidade de regeneração, o que para um campo de futebol em plena atividade pode vir a comprometer a sua qualidade.
As condições climáticas da região irão contribuir para a definição da espécie de grama a ser plantada. Já as condições locais dizem respeito a algumas particularidades, tais como sombreamento (Grama Santo Agostinho, e Grama Esmeralda, por exemplo), salinidade (Grama São Carlos e Grama Bermudas), tipo de solo (arenoso, argiloso e orgânico) e topografia (facilita ou não a poda).
Em campos de futebol em propriedades rurais, o crescimento veloz da bermuda, no entanto, é uma desvantagem, pois exige a realização de podas a cada dois ou três dias para manter a altura ideal do gramado. Com a falta de corte no momento ideal, as folhas mais velhas se desenvolvem e fazem sombra sobre as mais novas, que acabam secando, prejudicando a grama tanto em relação à aparência quanto à resistência ao pisoteio.
Para campos de futebol em sítios, chácaras ou fazendas, a grama para campo futebol mais indicada é a grama esmeralda, que é usada no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, MG, e chegou a ser plantada no Maracanã. Como não se recupera rapidamente de injúrias, não necessita de muitas roçadas e, assim, não exige do proprietário cuidados tão freqüentes. As podas podem ser realizadas a cada sete ou 15 dias.
A grama esmeralda possui folhas médias e grande número de estolões - caules subterrâneos que sustentam e propagam a planta. A variedade é resistente a pisoteio e não tem necessidade de manutenção intensa, de acordo com os professores Leandro José Grava de Godoy e Roberto Lyra Villas Bôas, coordenadores do Simpósio sobre Gramados (Sigra), evento técnico-científico bienal, realizado em 11 e 12 de maio, na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Botucatu, SP.
Pela alta resistência que tem sob condições de falta de água, a grama batatais é considerada outra opção para campos de futebol em sítios, chácaras ou fazendas. Contudo, a grama batatais oferece um gramado de baixa qualidade, devido à presença de estolões grossos e folhas largas. Além disso, essa grama necessita de intervalos curtos entre uma roçada e outra e, portanto, dá mais trabalho para cuidar.

Gramas Paraíso nas redes sociais