• Grama esmeralda para jardim em palete

    Grama para Jardim

    Grama esmeralda, uma ótima escolha para esta finalidade. Tem um bom preço, fácil manutenção e com certeza vai deixar o seu jardim com um belo gramado.

    Grama Esmeralda
  • Preço da grama por metro quadrado

    Valor da grama para jardim

    Tá pensando em fazer um belo jardim com grama de qualidade. Entre em contato conosco e faça já seu orçamento. Gramas aprovadas pelo Renasem.

    Comprar grama
  • Tipos de grama

    Tipos de grama para jardim

    Quando pensamos em um jardim sempre pensamos e um belo gramado, Mas e agora qual grama usar? Aprenda um pouco mais sobre cada variedade e escolha a certa para o seu projeto.

    Tipos de grama
Comprar
Grama esmeralda preço

Grama para Jardim

A grama esmeralda se adapta à solos arenosos, argilosos e orgânicos. Essa boa adaptação faz dela uma escolha constante em jardins residenciais e comerciais.

Grama Esmeralda
Grama São Carlos preço

Tipo de grama para Jardim

É uma grama maravilhosa, de crescimento muito rápido que se adapta a todas as regiões do Brasil inclusive sendo muito utilizada em jardins públicos.

Grama São Carlos
Grama santo agostinho preço

Grama para paisagismo

Na função paisagística,a grama santo Agostinho é muito utilizada. Principalmente em áreas serranas e litorâneas.Casas de campo e praia com áreas semi-sombreadas.

Grama Sto. Agostinho

Grama para Jardim

Quando você está em busca do gramado perfeito, com certeza encontrará desafios. Mas você pode superar os obstáculos com a ajuda daqueles que vieram antes de você. Com as dicas a seguir de profissionais do ramo de grama, você pode ter uma grama para jardim exuberante e saudável da melhor forma, fazendo com que todo o esforço e cuidado que você gasta em seu jardim valha a pena.

1. Escolha variedades de grama corretamente.

Pessoas muitas vezes desistem de desfrutar de um belo jardim em sua casa, por ter escolhido uma grama errada e no fim, o jardim só gerou transtornos e despesas. A escolha da grama para jardim certa é fundamental para formação do gramado. “Cada variedade de grama possui características físicas e especificas que a qualificam para determinadas situações" A conservação da água por exemplo, é uma preocupação principal para regiões quentes, ou com escassez de chuvas, logo gramas resistentes as secas levam vantagens nessas regiões. A exposição da grama ao sol é um fator muito importante. Você deve avaliar se o seu jardim, está exposto totalmente ao sol, ou se ele possui grandes áreas de sombra, como embaixo de arvores por exemplo. Confira em nosso site as características de cada tipo de grama para jardim, observe as suas vantagens, desvantagens, preço, e escolha a que melhor se enquadra no seu projeto.

2. Sempre teste seu solo primeiro.

Nem todos os proprietários de casas entendem os papéis importantes que o solo e a água desempenham no cultivo de gramados saudáveis. As condições e profundidades do solo podem variar consideravelmente entre os vizinhos, porque os construtores podem usar solos diferentes ao nivelar. Portanto, os proprietários não devem tentar comparar seus gramados ou necessidades com os de seus vizinhos. Cada gramado e seu solo são diferentes e as necessidades de água e tratamento variam de acordo. O teste de solo é muito importante, antes de comprar a grama procure saber qual o tipo de solo que você possui. Exemplos, solos arenosos, argilosos, mais salinos como regiões de praia, ou em lugares mais úmidos. Os solos variam, e conhecer o pH do solo por meio de testes é fundamental para o cultivo de grama saudável. Sem um pH adequado para o transporte e absorção de nutrientes, você não pode obter resultados ideais do solo. “Pode ser trabalhado, mas você tem que saber o que você tem”O teste de solo fornece o ponto de partida necessário.

3. Conheça as medidas exatas da área a ser plantada.

Você deve ter medições precisas da área a ser plantada, afim de que não sobre muito, evitando desperdício, e principalmente que não falte,gerando mais gastos, valendo lembrar que quanto mais longe um tapete de grama estiver um do outro, maior será o tempo de formação do seu gramado. Questões como adubação e fertilização também podem ser calculadas quando se tem as medidas corretas da área a ser plantada. Pois a aplicação excessiva de fertilizantes ou outros tratamentos de gramado pode ser prejudicial para os gramados e caro.

4. Considere trabalhar primeiro com um profissional treinado.

Eu definitivamente sugeriria a ajuda de um profissional para pelo menos começar . Um profissional treinado para cuidar do gramado pode ser o impulso inicial de que você precisa para ter sucesso a longo prazo.

5. Uso de fertilizantes e herbicidas

Alguns proprietários abusam de produtos, como fertilizantes ou controle de ervas daninhas, e tratam demais os gramados; outros não conseguem entender que o momento certo é crítico para as aplicações de herbicidas e fertilizantes. Por isso, a leitura cuidadosa dos rótulos e a busca de ajuda quando necessário. “Se você não tiver certeza, aprenda com alguém que sabe.” Um gramado saudável leva tempo. Embora você possa querer acelerar as coisas, as aplicações excessivas não ajudarão. “É um processo e a paciência compensa."

6. Ajuste a altura e a frequência de corte de acordo com o clima.

Para passos simples para melhorar seu gramado, especialmente se você não usa um sistema de irrigação,. É recomendável mudar os hábitos de corte durante o tempo quente. Corte mais alto, para que a altura da grama ajude a proteger o sistema radicular e a aumentar a frequência de corte quando necessário. “Certifique-se de cortar a grama alta, pelo menos 7 a 10 cm. Quatro polegadas é o ideal . Uma advertência contra cortar grama curta em um único corte em um esforço para cortar com menos frequência." Isso vai danificar a grama ". Em vez disso, reduza a altura de corte baixando gradualmente as lâminas ao longo de vários cortes até atingir a altura de corte desejada.

7. Esteja disposto a investir tempo e esforço.

O conselho final para os entusiastas, é entender que gramados viçosos e saudáveis exigem esforço. As pessoas querem tornar seus jardins com qualidade de campo de golfe. Você pode fazer isso, "mas você também precisa fazer a sua parte". Os cuidados com os campos de golfe são intensivos e incluem várias aparas por semana, algo que a maioria dos proprietários de imóveis não fará de forma realista. Somente aqueles dispostos a sacrificar seu tempo e alterar seus hábitos irão render recompensas. Estamos aqui para ajudá-lo a cultivar uma bela grama para jardim de forma saudável e exuberante que você merece.